
Na manhã desta terça-feira, o Internacional realizou seu único treino antes do confronto com o Palmeiras, marcado para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Os titulares, que foram poupados na última partida em Fortaleza, participaram da atividade, mas o clube manteve em sigilo a formação que será utilizada nas pontas.
Os meias Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick, que não viajaram ao Nordeste no fim de semana, treinaram normalmente no CT Parque Gigante. Bernabei e Enner Valencia, que iniciaram a partida anterior no banco, também foram a campo.
Uma das principais preocupações da equipe é a ausência de Carbonero, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Embora o clube não tenha confirmado oficialmente seu afastamento, a expectativa é que Vitinho seja o seu substituto. Contudo, o meia Bruno Tabata também pode atuar na mesma posição, e há chances de ambos jogarem juntos.
Outra questão que gera dúvidas é a participação de Wesley. Durante os treinos, ele não foi visto no aquecimento nem nas atividades com bola, e até o fechamento dessa matéria não havia esclarecimento sobre sua ausência. Se não estiver disponível para o jogo contra o Palmeiras, Tabata poderá assumir uma posição nas laterais do campo.
Bruno Tabata recentemente passou por um reforço muscular e teve a oportunidade de atuar em jogos importantes, como na Libertadores contra o Atlético Nacional de Medellín e no empate com o Fortaleza. Com isso, espera-se que ele recupere seu ritmo gradualmente.
Para o duelo contra o Palmeiras, que começará às 19h30 de quarta-feira, a provável escalação do Internacional conta com: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho (ou Tabata), Alan Patrick e Wesley (ou Tabata); Valencia.
Os torcedores do Internacional que desejam ficar informados sobre as últimas notícias do time podem se inscrever em uma newsletter específica, garantindo que receberão todas as atualizações do Colorado diretamente em seus e-mails.