Palmeiras em Crise: Reforços Surpreendentes à Vista para Superar Lesões!

Com apenas 72 horas até o próximo desafio, o Palmeiras inicia a semana concentrado na recuperação de seus jogadores lesionados. Atualmente, o clube conta com seis atletas no departamento médico, e o foco é trazer o máximo deles de volta para o time o quanto antes.

No último jogo contra o Sport, o técnico Abel Ferreira comemorou os retornos de Aníbal Moreno e Raphael Veiga. Moreno, que havia se recuperado de um trauma no ombro, e Veiga, que tratava dores lombares, ajudaram a equipe, mas a situação não foi perfeita. O técnico também enfrentou outros contratempos com lesões em dois jogadores. O lateral-direito Mayke sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Richard Ríos deu uma pancada no joelho direito. Ambos não foram relacionados para a partida em Pernambuco, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além desses, o Palmeiras ainda está lidando com outras contusões. O clube está trabalhando para recuperar Marcos Rocha, Mauricio e Paulinho. Enquanto Rocha e Mauricio estão em fase de transição física e devem voltar em breve, a situação de Paulinho é mais delicada, pois ele se recupera de uma cirurgia na perna e já está participando de algumas atividades nos treinos com o elenco.

O atacante Bruno Rodrigues apresenta o caso mais complexo no departamento médico. Ele sofreu uma ruptura do ligamento do joelho direito em janeiro de 2024, o que o afastou dos campos por quatro meses. Quando estava prestes a voltar, ele agravou a situação ao romper o tendão patelar do outro joelho, e sua previsão de retorno ainda é incerta.

Na vitória sobre o Sport, Abel decidiu poupar alguns titulares, deixando-os no banco, como Estêvão, Raphael Veiga, Vitor Roque e Gustavo Gómez. O treinador expressou a dificuldade em manter o time sempre no auge da performance, comparando isso a jogar com uma bateria parcialmente carregada. Abel destacou que é perceptível quem está mais descansado e quem sofreu com o acúmulo de jogos.

O Palmeiras se prepara para o próximo compromisso nesta quarta-feira, dia 9, quando enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já no Campeonato Brasileiro, o próximo jogo será contra o Corinthians, no sábado, dia 12. O time busca retomar a competitividade e alcançar bons resultados nas duas frentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top