
Colgate Sob Fogo: Procon Exige Respostas Após Suspensão de Creme Dental!
O Procon-SP está em busca de esclarecimentos junto à Colgate após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender a venda do creme dental Colgate ‘Clean Mint’ no Brasil. Essa decisão foi motivada por relatos de reações adversas associadas ao uso do produto, que recentemente passou por uma reformulação. Consumidores relataram sintomas como feridas na boca, inflamações nas gengivas e inchaços, que em alguns casos comprometeram a alimentação.
Diante dessa situação, o Procon-SP requisitou que a Colgate forneça informações detalhadas sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver esses problemas. Especificamente, o órgão de defesa do consumidor quer saber:
– Como os consumidores podem identificar os produtos que estão interditados.
– Quais são os lotes afetados pela suspensão.
– Quais orientações devem ser seguidas pelos consumidores que possuem produtos desses lotes ou que foram impactados de alguma forma.
– Quais outras providências estão sendo consideradas em resposta à determinação da Anvisa.
Além disso, o Procon-SP estabeleceu um prazo de 24 horas para que a Colgate envie as informações solicitadas. Isso inclui o envio de imagens e até mesmo de uma embalagem vazia do produto ‘Colgate Clean Mint’ para análise pelos especialistas. A abordagem inclui a avaliação de aspectos relacionados à formulação do produto, bem como sua promoção e publicidade.
É essencial que os consumidores fiquem atentos a essas orientações e verifiquem se possuem o produto em questão. A saúde e a segurança dos usuários são prioridade, especialmente quando se trata de itens de higiene pessoal, que devem ser seguros e eficazes.